A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em apresentação no Parque Ecológico Lagoa do Nado, levando mais cultura para um público diversificado. Com regência do maestro Marcos Arakaki à frente de importantes orquestras no Brasil e no exterior.
Arakaki esteve nas sinfônicas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte e Paraíba; Boshulav Martinu na República Tcheca, Kharkov na Ucrânia, de Buenos Aires, da Universidade Nacional do México e também a orquestra da American Academy of Conducting, em Aspen.
O evento faz parte da série Clássicos No Parque. Da dona de casa ao estudante, todos apreciaram com entusiasmo. O maestro Arakaki explica para seu público o significado dos termos como filarmônica, informando ser algo como amantes da harmonia, ele realmente aproxima a platéia. E o violinista Marcos Freire diz faltar mais acesso aos leigos, ao grande público.
Domingo foi realmente um dia clássico para o local e a prova de que as pessoas gostam sim de música erudita. Confira no vídeo um pouco mais.
Reportagem: Wendel Amorim
Strong factual storytelling relies on good idea development. In this video,
part of a series of video posts made for students on the MA in Data
Journalism ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário