O ex-ator Eder Dinan conta um pouco de sua vida e como tudo começou. As dificuldades enfrentadas para quem quer ser ator, dicas para superar obstáculos, as chances, as participações na televisão e a fé no ideal.
Natural de Belo Horizonte, Eder foi a procura do sonho no Rio de Janeiro no final dos anos 80. Na época levou alguns dólares comprados com o pagamento recebido da empresa onde trabalhava e foi tentar a sorte.
Investiu então suas economias em cursos de cinema e teatro. Obteve seu registro profissional para ator, chamado de DRT ( Delegacia Regional doTrabalho). Chegou a ser agenciador de atores para comerciais, Carolina Dieckmann e Paloma Duarte são alguns.
O filme com Luana Piovani
Oportunidades para testes em TV não foram fáceis, mas, ele conseguiu fazer cursos com Wolf Maia e Tizuka Yamazaki, uma espécie de "madrinha", ela permitia sua presença em várias filmagens, verdadeiro aprendizado.
Participou em um curta metragem com Luana Piovani em1999. Também atuou na novela Por Amor de 1997, contracenando com Paulo José. E no programa Linha Direta da Rede Globo, mais atuações.
Clique no destaque e confira as cenas
Sua carreira assim foi moldada e hoje ele está de volta a Minas Gerais. Eder agora atua como palestrante num interessante trabalho de oratória e comunicação inteligente, não só para atores, para quem quer melhorar a sua forma de comunicação de maneira geral.
No currículo do professor de oratória, TJMG, PUC, entre outras empresas que Dinan faz palestras. Se a sorte ou deus ajudou, pode ter ajudado, mas ele afirma que é preciso conteúdo, antes de tudo, para ser ator. Dicas ele tem de sobra, pois aprendeu com renomados profissionais, um bom exemplo aos que sonham em viver a arte de representar.
Cena da Novela Por Amor com Dinan em 1997
Reportagem: Wendel Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário